16/06/2017 às 14h30min - Atualizada em 16/06/2017 às 14h30min

1ª Edição do Simpósio de Transporte Aeromédico Airbus acontece em junho em SP

Helibras e Airbus promovem encontro para debater desafios e oportunidades do segmento no Brasil

Nos dias 12 e 13 de junho , a Helibras e a Airbus realizaram  primeira edição do Simpósio de Transporte Aeromédico. O encontro  reuniu em São Paulo diferentes profissionais que trabalham com atividades aeromédicas ou HEMS (sigla em inglês que se refere a helicópteros de emergências médicas), incluindo operadores dos segmentos civil, governamental, oil & gas, militar, autoridades e associações, como a ABAG.

“O objetivo foi consolidar as boas práticas nesse segmento e criar mecanismos de aceleração e coordenação para o setor no Brasil, o qual ainda carece de melhoria, apesar do país possuir total capacidade e condições para a realização da atividade. Durante o encontro, serão utilizados exemplos de sucesso de operadores mundiais e procuraremos buscar soluções de fomento que permitam o desenvolvimento com segurança do grande potencial do segmento em nosso território”, explica Mauro Ayres, gerente dos mercados civil e governamental da Helibras.

Foram  dois dias inteiros de palestras e demonstração estática de aeronaves configuradas para essa missão, como os modelos AS365 da Airjet, AS350B2 da Polícia Militar de São Paulo e um AS350B2, da Uniair Táxi Aéreo.

Dentre os palestrantes convidados, o diretor da ADAC Training Academy, Thomas Gassmann, discorrerá sobre o cenário aeromédico na Alemanha, tendo como base as atividades da empresa, o maior operador alemão no segmento aeromédico com mais de 100.000 atendimentos por ano. 

Representando a Polícia Militar de São Paulo, responsável pelo atendimento e resgate aéreo dos mais de 44 milhões de habitantes no estado paulista, o Coronel PM Carlos Eduardo Falconi ministrará a palestra “Resgate Público e Resgate Privado”. 

A programação contou também o especialista em HEMS (Helicóptero de Emergência Médica) da Airbus, Ralph Setz, que irá demonstrar a experiência do fabricante no mercado aeromédico internacional, importante para a valorização do setor no Brasil. “O transporte aeromédico por helicópteros é um desafio global para um sistema de saúde sustentável que, acima de tudo, salve vidas”, reforça Ralph Setz.

Participaram ainda concessionários de rodovias, médicos, autoridades governamentais, como a ANAC e Secretários de Saúde, que regulam a atividade no país. O evento contou com o apoio da Prevent Senior.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual desses nomes deveria ser o próximo prefeito de Itajubá/MG

40.4%
18.3%
24.5%
4.4%
12.4%