12/08/2019 às 14h14min - Atualizada em 12/08/2019 às 14h14min

Novo comandante do Bombeiros participa de reunião na CDL

Agencia Contexto

 

O novo comandante do 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros de Itajubá, tenente Marcio Vinicius Augusto, participou da reunião semanal da Diretoria e do Conselho Consultivo da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Ele assumiu em março, em substituição ao tenente Eduardo Rodrigo Simões, que foi promovido a capitão e transferido para o Batalhão de Pouso Alegre. O encontro aconteceu nesta quarta-feira, 7 de agosto. 

“Estou feliz em poder voltar e servir na unidade de Itajubá, onde nasci. Quero manter, e até melhorar, essa relação de proximidade e parceria com a CDL Itajubá, mantida pelo Simões”, disse o tenente Augusto. Ele atuava em uma companhia da cidade de Alfenas. “Estamos à disposição para ajudar e orientar o varejo e serviços em assuntos que dizem respeito à nossa corporação”, completou. 

Para o presidente da CDL Itajubá, Georges Kallás, a entidade sempre manteve um relacionamento estreito com a corporação. “Essa parceria existe desde a construção da unidade em nosso município, que foi feita pela nossa entidade, com apoio de outros parceiros”, disse. 

Georges Kallás lembrou ainda a CDL busca, atualmente, a elevação do 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros à categoria de Companhia – necessária diante da extensão territorial de nossa microrregião e das necessidades de sua população. A entidade enviou ofícios ao comando geral da corporação, a deputados estaduais, prefeitos e vereadores em busca de apoio à solicitação. O comando respondeu que a elevação está prevista até 2026. 

Durante o encontro, também foram abordados outros assuntos, como a Taxa pela Utilização Potencial do Serviço de Extinção de Incêndio, mais conhecida como Taxa de Incêndio, tributo que é cobrado do comércio, indústria e prestadores de serviços; e o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), necessário para a expedição do Alvará de Funcionamento dos estabelecimentos comerciais.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual desses nomes deveria ser o próximo prefeito de Itajubá/MG

39.6%
18.1%
26.2%
4.1%
12.1%