14/06/2019 às 12h24min - Atualizada em 14/06/2019 às 12h24min

CDL Itajubá é homenageada em evento da Polícia Militar

Agência Contexto/ Cdl
SITE CDL
A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Itajubá, representada pelo presidente Georges Kallás, foi uma das instituições homenageadas durante a cerimônia dos 244 anos da Polícia Militar de Minas Gerais. O evento foi realizado na manhã desta quinta-feira, 13 de junho, no Teatro Municipal Christiane Riêra. A entidade recebeu o diploma de Colaboradora Benemérita da PM. 

“Gostaria de agradecer a participação de todos nesse momento tão importante para nossa corporação, em especial, nessa região que sempre a acolheu muito bem”, disse o comandante da 17ª Região da Polícia Militar, coronel Oterson Luis Nocelli. “Gostaria também de parabenizar, de modo especial, os Colaboradores Beneméritos que hoje são homenageados – os senhores e senhoras fazem a diferença para a nossa instituição, que só alcançou essa qualidade na prestação de serviços graças a esse apoio, a essa parceria, a essa convivência e a essa harmonia nesse relacionamento construído com a PM”, completou. 

Também receberam a homenagem a juíza do Trabalho da Comarca de Itajubá, Claudia Rocha Welterlin; o secretário municipal de Governo da Prefeitura de Itajubá, Israel Gustavo Guimarães dos Santos; e o vice-presidente de Operações da Helibras, Alberto Duek. 

“É uma alegria estar presente na cerimônia de aniversário dessa instituição que faz muito pelo nosso Estado, que é a melhor polícia e oferece a melhor segurança do País”, disse Georges Kallás, presidente da CDL, que recebeu o diploma de Colaborador Benemérito das mãos do coronel Oterson e do comandante do 56º Batalhão da PM de Itajubá, tenente coronel André de Oliveira Coli. Também participou da solenidade o diretor de Soluções e Ações Institucionais da CDL, Alexandre Costa Lopes. 

A honraria de Colaborador Benemérito da Polícia Militar foi criada, pelo Comando Geral da PM, para distinguir e agraciar as pessoas e entidades que contribuem para o aprimoramento e da eficiência dos trabalhos da Polícia Militar no cumprimento da sua missão de preservação da Ordem Pública e de promoção da Paz Social. Durante o evento, foram homenageados com Medalha do Mérito policiais que se destacaram no cumprimento do serviço. 

Redes de Comerciantes Protegidos

Georges Kallás disse ainda que a CDL Itajubá mantém parceria muito promissora com a PM, com a Rede de Comerciantes Protegidos. “Há uma participação muito forte dos empresários, que se traduz em bons resultados para a questão da segurança”, destacou Georges Kallás. O último encontro, realizado na CDL, aconteceu em maio deste ano. 

O comandante do 56º Batalhão ressaltou a importância das redes no combate à criminalidade. “Esse é um diferencial da Polícia Militar de Minas, uma das melhores do país, que é essa proximidade com a comunidade. A gente estimula e intensifica essa cooperação porque acreditamos que é o caminho para o combate ao crime”, ressaltou. Além da Rede de Comerciantes, há a Rede de Indústrias Protegidas e a Rede de Vizinhos Protegidos. 

“Não podemos, infelizmente, homenagear a todas as instituições de uma só vez. Quero destacar, com nossos homenageados de hoje, a contribuição que todos os setores dão à questão da segurança em Itajubá e na região”, disse o tenente coronel Coli.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual desses nomes deveria ser o próximo prefeito de Itajubá/MG

40.2%
18.3%
24.6%
4.3%
12.6%