11/06/2019 às 08h51min - Atualizada em 11/06/2019 às 08h51min

Perícia vai analisar peças de ônibus após acidente com dez mortos em estrada de SP

G1 VALE
O ônibus de turismo que tombou e deixou 10 mortos em um acidente na rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro (SP-123) foi levado para o pátio da Polícia Civil de Pindamonhangaba na segunda-feira (10) e será submetido à perícia. Segundo a polícia, a análise pretende detectar eventual falha mecânica que possa explicar o acidente. O motorista do fretado morreu e testemunhas relataram que o coletivo desceu a serra desenfreado.

De acordo com o delegado Seccional, José Antônio Gonçalves, análise vai focar nos sistemas e peças do veículos, entre eles o sistema de freios. A expectativa é que o resultado da perícia, feita pelo Polícia Científica, seja entregue até a próxima sexta-feira (14).

"Infelizmente não teremos depoimento do motorista, que veio falecer no acidente. Então, é crucial a perícia, que vai demonstrar tudo que aconteceu, verificar as frenagens no local e a parte interna dos mecanismos do ônibus para a gente poder concluir se foi falha humana ou mecânica", explicou o delegado. O motorista, Ivan Francisco da Silva, trabalhava há mais de 20 anos na profissão.

O delegado explicou ainda que, em um segundo momento, quando todas as vítimas tiverem alta, elas começaram a ser ouvidas formalmente, o que também pode ajudar a descobrir o que motivou o acidente.


"As vítimas estão sendo qualificados para que a gente possa fazer um BO complementar para instaurar o inquérito policial e investigar todo o fato", concluiu.

A Brasil Santana Transportes, dona do veículo acidentado, divulgou uma nota lamentando o acidente e se colocou à disposição dos parentes das vítimas. A última vistoria no ônibus é recente e, segundo a Artesp, agência fiscalizadora, a validade vai até dezembro deste ano. O veículo era credenciado para a modalidade fretamento.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual desses nomes deveria ser o próximo prefeito de Itajubá/MG

40.1%
18.3%
24.7%
4.3%
12.5%