07/06/2019 às 08h12min - Atualizada em 07/06/2019 às 08h12min

Reunião na Inovai debate sobre potencialidades e demandas tecnológicas de inovação da Mahle

SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO

A Inovai – Associação Itajubense de Inovação e Empreendedorismo, da qual faz parte a Prefeitura de Itajubá, foi criada com o objetivo da gerir, de forma colaborativa, as ações e atividades de inovação e empreendedorismo como: incubação de empresas de base tecnológica, aceleradoras, o parque científico tecnológico, transferência tecnológica, gestão de projetos de C&T&I, dentre outras atividades que possam gerar negócios em Itajubá, consolidando o município como uma cidade com inteligência tecnológica.

No dia 6 de junho, representantes da Inovai, da Prefeitura, da empresa Mahle, da Universidade Federal de Itajubá (Unifei) e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, reuniram-se, na seda da Associação, para conversar sobre as potencialidades, as necessidades e demandas tecnológicas de inovação da Mahle em relação ao ecossistema de Itajubá. Participaram da reunião o diretor da Inovai, Maurício Bittencourt; o secretário municipal de Ciência e Tecnologia, Fernando Bissacot; o gerente da área de tecnologia e inovação, Marcos Piccilli; o engenheiro responsável pela área de tecnologia e inovação da Mahle, Thiago Deotti Carvalho; o secretário de Gestão e Coordenação Geral, Carlos Conti; e o coordenador de fomento de P&D da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da Universidade Federal de Itajubá (Unifei), Alessandro Campos, representando, como doutorando, o Ministério de Ciência e Tecnologia.

“Essa reunião é consequência da primeira, realizada em maio. Foram feitas uma apresentação e uma lista de demandas da Mahle na planta de Itajubá para que possamos desenvolver várias parcerias e pesquisas, além de buscarmos desenvolvimento na área de inovação e tecnologia. Foi uma boa reunião e há muito potencial entre as organizações e as equipes. Tratamos de vários assuntos, entre eles os desafios de inovação e tecnologia a serem realizados em conjunto, por meio de parcerias, pesquisa e desenvolvimento”, explicou o secretário municipal de Ciência e Tecnologia, Fernando Bissacot.

A Mahle é uma das maiores empresas de Itajubá e possui uma grande potencial tecnológico e de inovação. Sendo assim, entre os demais assuntos abordados na reunião ,falou-se sobre o Parque Tecnológico, as startups e a incubadora de empresas de Itajubá. A Mahle tem, na Alemanha, essa cultura de desenvolvimento de parcerias na área de incubação e de startups, facilitando a relação entre a empresa e a Inovai.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual desses nomes deveria ser o próximo prefeito de Itajubá/MG

40.1%
18.3%
24.8%
4.3%
12.5%