06/06/2019 às 16h16min - Atualizada em 06/06/2019 às 16h16min

Semana de Meio Ambiente: Confira as atividades realizadas em Itajubá

SECOM

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho), a Prefeitura de Itajubá, em parceria com a Universidade Federal de Itajubá (Unifei), com a Fepi, a Polícia Militar Ambiental, a Emater Minas Gerais, a Neurotec, a ONG Resgact e o Observadores do Amantikir, realizou diversas atividades, com base no tema “Preservar para conhecer”.

No dia 3 de junho, segunda-feira, os alunos do Centro Universitário de Itajubá (FEPI) e da Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) fizeram um passeio ecológico na Estação de Tratamento de Esgoto, no Aterro Sanitário (CIMASAS) e no Horto Florestal Anhumas. Na terça-feira, dia 4 de junho, os alunos das escolas municipais de Itajubá foram ao Parque da Cidade para praticarem o plantio de mudas frutíferas ao redor do lago. Já na quarta-feira, 5 de junho, o auditório do Centro de Excelência em Eficiência Energética (Excen), da UNIFEI, sediou o XIV Seminário de Meio Ambiente e Energias Renováveis, com palestras e minicursos.

Na quinta-feira, 6 de junho, no Horto Florestal Anhumas, aconteceram várias oficinas práticas educativas do programa Conhecer Para Renovar. E para encerrar a Semana Municipal do Meio Ambiente, na sexta-feira, dia 6 de junho, haverá uma gincana aberta ao público na praça Theodomiro Santigo, das 10 horas às 16 horas.

Confira, a programação de sexta-feira, dia 6 de junho:

– MOVIMENTO “CONHECER PARA PRESERVAR”

Exposições diversas, mesas redondas, orientações sobre boas práticas ambientais, música, etc.

Local: Praça Theodomiro Santiago

Público alvo: cidadãos itajubenses.

Exposições Diversas: Das 9h às 16h.

Rodas de Prosa:

10h00: Saúde e Sustentabilidade: Pancs, Orgânicos e Fitoterapia.

14h30: Coleta Seletiva e Reciclagem: aspectos ambientais, sociais e econômicos.



Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual desses nomes deveria ser o próximo prefeito de Itajubá/MG

40.0%
18.4%
24.8%
4.2%
12.5%