05/06/2019 às 17h50min - Atualizada em 05/06/2019 às 17h50min

Vacinação contra a gripe: População tem até o 14 de junho para se imunizar contra a doença

SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO

A Prefeitura de Itajubá informa que a população terá a oportunidade de tomar a vacina contra o vírus Influenza, causador da gripe. O Ministério da Saúde liberou, até o dia 14 de junho, a vacina para os cidadãos em geral, que não fazem parte do público-alvo da Campanha Nacional de Vacinação.

É importante tomar a vacina por que, desde o início do ano, foram notificados 1.105 casos de síndrome respiratória aguda grave no estado de  Minas Gerais. Desses, 56 já estão confirmados como tendo sido provocados pelo Influenza e 148 por outros vírus respiratórios.

A vacinação para toda a população, segundo o ministério, busca evitar o desperdício das doses e a campanha seguirá até que elas acabem. Mesmo assim, o grupo prioritário continuará tendo precedência para a aplicação em todas as unidades de saúde. Os principais alvos são gestantes, mulheres que deram à luz há menos de 45 dias, crianças menores de seis anos, idosos, pessoas com doenças crônicas, trabalhadores da área de saúde, professores e povos indígenas.

Procure o posto de saúde do seu bairro e leve a carteira de vacinação para atualizar!

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual desses nomes deveria ser o próximo prefeito de Itajubá/MG

40.0%
18.4%
24.8%
4.2%
12.5%