31/05/2019 às 14h11min - Atualizada em 31/05/2019 às 14h11min

Comissão de Educação recebe professores favoráveis ao 'Programa Escola Sem Partido'

CÂMARA MUNICIPAL SITE

Aconteceu no dia 30 de maio, no plenário da CMI, a 11ª Reunião da 'Comissão Permanente de Educação, Cultura, Turismo, Desporto e Lazer' que recebeu professores e estudantes do Município de Itajubá para tratar do Programa Escola Sem Partido, que tramita na Câmara.

O Projeto institui o "Programa Escola sem Partido" no âmbito do sistema municipal de ensino de Itajubá e foi assinado pelos vereadores Carlos Molina, Renato Moraes, Sebastião Silvestre, Joel Carlos, Zé Maria Bão, Vladimir Bananeiro, Dr. Kener Maia, Zé Pequeno e Wilson do Povo. Segundo o projeto, a propositura objetiva adotar medidas eficazes para prevenir a prática da doutrinação política e ideológica nas escolas, e a usurpação do direito dos pais a que seus filhos recebam a educação moral que esteja de acordo com suas próprias convicções.

Para o debate, estiveram presentes o professor da Rede Estadual de Ensino Sr. Pedro de Carvalho e o Professor Sebastiao Abranches Junior que inicialmente apresentaram uma definição do 'Movimento Escola Sem Partido', criado em 2004 e que busca a criação de mecanismos que não permitam aos professores transferir aos alunos suas concepções morais e políticas. Com a palavra, os expositores afirmaram a constitucionalidade e a intenção do projeto. Um público composto por educadores e estudantes lotou o plenário para acompanhar a reunião.

Após explanação, os vereadores Fabrício Machado, Ricardo Zambrana e Carlos Molina fizeram suas condiderações e agradeceram a presença e fala dos convidados.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual desses nomes deveria ser o próximo prefeito de Itajubá/MG

40.1%
18.3%
24.7%
4.3%
12.5%