31/05/2019 às 12h38min - Atualizada em 31/05/2019 às 12h38min

Inatel sediará workshop latino-americano de empreendedorismo

Inatel

Prazo para submissão de artigos e pôsteres para o evento, que acontece em outubro, vai até 15 de julho

De 15 a 18 de outubro, o Inatel vai sediar o XIII Workshop da Rede EmpreendeSUR, evento que tem como objetivo discutir e refletir sobre experiências inovadoras desenvolvidas na América Latina nas áreas de educação e formação de empreendedores, na atuação de instituições públicas e privadas para o apoio e incentivo ao empreendedorismo e à inovação e à pesquisa associada a essas experiências. O tema desta edição será Cidades Criativas, Cidades Felizes.

O evento é voltado para acadêmicos, educadores, empreendedores, funcionários do setor público (municipal, estadual e federal) e de agências privadas e ainda organismos empresariais comprometidos com o desenvolvimento da inovação e do empreendedorismo em qualquer setor em seus respectivos países.

 

Além de assistir aos painéis e oficinas, os participantes podem apresentar seus trabalhos no evento em formato de artigo e pôsteres. Eles devem ser relacionados aos eixos temáticos “Educação para o Empreendedorismo e a Inovação” e “Fomento e apoio ao Empreendedorismo e a Inovação” e o prazo para submissão vai até 15 de julho.

inatel reuniao empreendesurEsta será a segunda vez que o Inatel irá sediar o evento, que aconteceu pela primeira vez na instituição em 2011, quando também foi o primeiro no país. “É muito importante para nós realizar esse evento no Brasil porque somos latino-americanos por essência e acreditamos que o empreendedorismo tem tudo a ver com as características econômicas e sociais da nossa região”, define o presidente da Rede EmpreedeSUR, professor Pedro Vera.

Foto: Os professores Pablo Sela e Pedro Vera, da Rede EmpreendeSUR estiveram em Santa Rita esta semana para dar início aos trabalhos de divulgação do evento

 

Para o coordenador do Núcleo de Empreendedorismo do Inatel, a oportunidade de receber pessoas e pesquisadores de vários países será muito oportuna. “Esse braço internacional do evento é muito interessante. Interessa muito a nós conhecer as tendências da América Latina, ouvir as dores, os erros, as boas práticas e compartilhar nossa experiência. Entendo que fomos escolhidos pelo diretório da Rede EmpreendeSUR porque também podemos apresentar um case muito interessante de educação empreendedora”, aponta.

De acordo com o professor Pablo Sila, membro da diretoria da Rede EmprendeSUR, a ideia de realizar o workshop surgiu como resposta à necessidade de um grupo de acadêmicos, por um espaço para troca de experiências, conhecimentos e metodologias sobre a temática da formação de empreendedores, inicialmente em nível universitário. “Somos reconhecidos como uma comunidade prática que tem como objetivo realizar atividades de intercâmbio, discussão e pesquisa, contando também com a participação importante de agentes de políticas públicas, de empreendedores e pessoas das comunidades modificadas por ações empreendedoras”, destaca.

Clique para se inscrever ou obter mais informações sobre o evento.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual desses nomes deveria ser o próximo prefeito de Itajubá/MG

40.1%
18.3%
24.8%
4.3%
12.5%