31/05/2019 às 09h32min - Atualizada em 31/05/2019 às 09h32min

Etapa Microrregional dos Jogos Escolares de Minas gerais agita Itajubá

SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO

Desde segunda-feira, dia 27 de maio, mais de mil atletas de 39 escolas públicas e privadas disputam a Etapa Microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG 2019, que está sendo realizada em Itajubá. Esta é a maior competição escolar do Brasil e vale a participação aos campeões na Etapa Regional, que acontecerá no final do mês de junho.

As equipes itajubenses  estão com grandes chances de títulos. Confira:

  • Futsal Feminino Módulo I – Semi-final – EE Barão do Rio Branco
  • Futsal Masculino Módulo II – Quartas de final – EE Coronel Carneiro Junior
  • Voleibol Feminino Módulo I – Semi-final – Colégio Sagrado Coração de Jesus
  • Voleibol Masculino Módulo II – Semi-final – Curso G9
  • Handebol Masculino Módulo I – 1º Lugar Chave única – Colégio XIX de Março
  • Voleibol Masculino Módulo I – 1º Lugar Chave única – EE Florival Xavier
  • Handebol Masculino Módulo II – 1º Lugar Chave única – EE Barão do Rio Branco

Acesso o Boletim completo CLICANDO AQUI.

O esporte no âmbito escolar – que inclui as escolas públicas e privadas do município -, vem recebendo apoio da Administração Municipal, desde 2013, por meio de ações que vão desde sediar as etapas destas grandes competições escolares, como a reativação dos Jogos da Primavera – Etapa Seletiva Municipal do JEMG, a apoio com transporte para a Etapa Regional e outras.

Compareça aos ginásios! Vá torcer por sua escola e pela sua cidade! Lembrando que a Etapa Microrregional do JEMG 2019 acontece em Itajubá até sábado, dia 01 de junho, nos Ginásios Tigre Maia (Tigrão), Santa Rosa, Varginha, do Curso G9, da Fepi e da Mahle. As disputas estão sendo nas modalidades: Basquetebol, Futsal, Handebol, Voleibol e Xadrez, feminino e masculino e nas categorias módulo I 12,13,14 anos e módulo II 15,16 e 17 anos, buscando vagas para a Etapa Regional da maior competição escolar de Minas Gerais.

Itajubá tem como representantes as Escolas: EE Florival Xavier, EE Carneiro Junior, EE Barão do Rio Branco, Curso G9, Colégio Anglo, Colégio Sagrado Coração de Jesus, Colégio XIX de Março, Colégio Empreender e Castelo do Saber.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual desses nomes deveria ser o próximo prefeito de Itajubá/MG

40.1%
18.3%
24.8%
4.3%
12.5%