29/05/2019 às 17h54min - Atualizada em 29/05/2019 às 17h54min

Multinacional que produz peças para 'carros inteligentes' amplia fábrica em Conceição dos Ouros

G1 SUL DE MINAS
A Aptiv, multinacional de tecnologia que atua em 45 países na fabricação de componentes de "veículos inteligentes", inaugurou nesta quarta-feira (29) a ampliação da sua unidade em Conceição dos Ouros (MG), que já existe desde 2009. O investimento é da ordem de R$ 6 milhões e deverá dobrar o número de empregos da fábrica até o fim do ano, que hoje já conta com 350 funcionários.

Conforme a empresa, com a expansão, a unidade de Conceição dos Ouros vai passar de 2,3 mil metros quadrados para 5,4 mil metros quadrados de área construída de manufatura. A unidade faz parte da divisão de sistemas de distribuição de energia da empresa, que fabrica chicotes elétricos, usados para levar o sinal de energia até os pontos de funcionalidade do carro.

Parte do que for produzido em Conceição dos Ouros vai atender a linhas de produção da Fiat, em Betim (MG) e da Jeep. Outra parte será exportada para a Europa para utilização em carros autônomos, elétricos e híbridos.

"No mercado nacional, o portfólio de carros elétricos, híbridos e autônomos ainda é uma realidade muito distante. Os elétricos algumas montadoras já estão fazendo lançamentos, já existem anúncios de algumas montadoras para o ano que vem, dos híbridos, não 100% elétricos, mas o autônomo ainda é uma realidade bastante distante. Isso já acontece em outras regiões do mundo e nessas regiões, somos um dos principais parceiros dessas empresas", disse o diretor da empresa.

Além de Conceição dos Ouros, a empresa já possui uma unidade em Paraisópolis (MG), onde já está há 30 anos. Além disso, possui unidades em Jambeiro (SP), Jundiaí (SP), Contagem (MG), Espírito Santo do Pinhal (SP) e a sede administrativa em São Caetano do Sul. A matriz da empresa está localizada em Gillingham, na Inglaterra.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual desses nomes deveria ser o próximo prefeito de Itajubá/MG

40.1%
18.3%
24.7%
4.3%
12.5%