28/05/2019 às 17h43min - Atualizada em 28/05/2019 às 17h43min

Serviços do Centro Municipal de Saúde serão descentralizados para melhor atender a população itajubense

SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO

Para facilitar o atendimento dos usuários, beneficiando a população, a Prefeitura informa que, a partir do dia 3 de junho, próxima segunda-feira, a Farmácia do Centro Municipal de Saúde passará a atender os cidadãos na Policlínica Dr. Gaspar Lisboa (Policlínica da Varginha) até a conclusão da construção da sede da Unidade Integrada de Assistência Farmacêutica, nas proximidades da Policlínica.

Os medicamentos básicos continuarão a ser distribuídos nas Unidades de Saúde de referência. Já os medicamentos controlados, atendendo à legislação específica do Ministério da Saúde, somente podem ser distribuídos pelo farmacêutico. Assim, esses medicamentos devem ser retirados nos polos de assistência farmacêutica. São eles: ESF Cruzeiro, ESF Medicina, ESF Rebourgeon, ESF Santa Rosa, UBS Vila Rubens, Policlínica da Varginha e Farmácia de Todos no bairro Novo Horizonte. Os medicamentos especializados – de “alto custo”, judiciais e padronizados por protocolos municipais serão fornecidos pela Farmácia da Policlínica da Varginha.

A Prefeitura solicita aos usuários que procurem a unidade de saúde do bairro em que residem para mais informações e conhecimento do seu Polo de Referência de Assistência Farmacêutica.

O horário de atendimento da Farmácia da Policlínica da Varginha é de 7h30 às 16h. O telefone para informações é 3692-1869.

Atenção: Devido às mudanças, a Farmácia do Centro Municipal de Saúde não funcionará nos dias 30 e 31 de maio.

AGENDAMENTO DE CONSULTAS E EXAMES

Outra mudança que irá beneficiar e facilitar o acesso das pessoas que necessitam agendar consultas e exames pelo SUS, é a descentralização deste serviço para as Unidades de Saúde (Postos de Saúde) dos bairros do município.

Com o fechamento do Centro Municipal de Saúde, para marcar uma consulta médica ou para agendar um exame, basta ir ao posto de saúde. Caso o paciente já esteja em uma consulta no postinho, é só ele ir até o atendimento, no próprio posto de saúde, e marcar o exame, sem precisar se deslocar do bairro para o centro da cidade.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual desses nomes deveria ser o próximo prefeito de Itajubá/MG

40.1%
18.3%
24.8%
4.3%
12.6%