23/05/2019 às 20h03min - Atualizada em 23/05/2019 às 20h03min

Multinacional Amcor Rigid do Brasil esta sendo transferida de Goiás para Pouso Alegre

TV MINAS

A Multinacional Amcor Rigid do Brasil esta sendo transferida de Goiás para Pouso Alegre visando atender a Unilever. Operações devem ser iniciadas em 2020.

 
A Amcor é uma das fornecedoras de embalagens da Unilever, que após 12 anos retorna para Pouso Alegre. Em novembro de 2018 a Prefeitura de Pouso Alegre assinou protocolos com a Unilever oferecendo isenção de tributos como Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) por cinco anos, e também a do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) e de taxas de fiscalização sobre as obras. A empresa prometeu investir mais de R$ 127 milhões na expansão da fábrica na cidade e atrair outras de grande porte. Atualmente, a Unilever Brasil produz em Pouso Alegre caldos e sopas (Arisco e Knorr), bebidas à base de soja (AdeS) e temperos em pó.

 
Com a expansão, a linha de maionese Hellmann’s volta para o munícipio e passam a serem produzidos também molhos para salada, mostarda, catchup, temperos em pó e pasta, sobremesas Cart D’or e food solutions. Além da fábrica, a empresa mantém no município um dos seus principais Centros de Distribuição.

 

Ainda não foi divulgado o plano de investimentos da Amcor em Pouso Alegre e nem o número de empregos a serem gerados.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual desses nomes deveria ser o próximo prefeito de Itajubá/MG

40.0%
18.4%
24.8%
4.2%
12.5%