23/05/2019 às 18h21min - Atualizada em 23/05/2019 às 18h21min

Homem morre de H1N1 em Campo Belo; saúde investiga mais 3 casos suspeitos

G1 SUL DE MINAS
Autor: Gustavo Oliveira


Aconteceu no dia 22 de maio, no plenário da CMI, a 5ª Reunião da Comissão Permanente de Meio Ambiente, Bem-Estar Animal e Agropecuária para apreciação e votação do parecer do relator ao Projeto de Lei Nº 4373/2019 que institui e inclui no Calendário de Eventos e Festas do Município a Semana de Agricultura Familiar a ser celebrada, anualmente, na semana que compreende o dia vinte e quatro de julho, data de publicação da Lei nº 11.326/2006, que “Estabelece as diretrizes para a formulação da Política Nacional da Agricultura Familiar e Empreendimentos Familiares Rurais” ”, bem como, no dia 25 de julho comemora o dia do Agricultor Familiar, no âmbito nacional.

De autoria do Ver. Zé Maria Bão, a iniciativa visa valorizar e incentivar os agricultores e produtores rurais que possuem uma importância tão significativa na agricultura do nosso país. De acordo com o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, no Brasil existem aproximadamente 4,3 milhões de agricultores familiares. Sendo que a Agricultura Familiar é a responsável por 70% dos alimentos produzidos no país.

Após leitura do parecer e ampla discussão, o mesmo foi aprovado por unimidade dos vereadores.

Após a votação, os vereadores Vladimir Bananeiro, Mônica Chaves e Zé Maria Bão trataram de assuntos referentes à comissão, como a situação do chamado 'lixão da Boa Vista', a apreensão de animais nas vias do Município de Itajubá e o calendário das próximas reuniões.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual desses nomes deveria ser o próximo prefeito de Itajubá/MG

40.1%
18.3%
24.8%
4.3%
12.6%