16/05/2019 às 15h14min - Atualizada em 16/05/2019 às 15h14min

Pouso Alegre FC apresenta técnico e gerente para a disputa da Segunda Divisão do Mineiro

G1 SUL DE MINAS
Eptv
O Pouso Alegre FC anunciou na manhã desta quinta-feira (16) o nome do novo comandante da equipe e a contratação de um gerente de futebol para a disputa da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro. Rogério Henrique vai ser o técnico da equipe na competição e vai trabalhar em parceria com Léo Silvério na montagem do elenco.

Rogério Henrique tem 40 anos e nasceu em Borda da Mata. O técnico tem experiência no Estadual e foi o responsável pelo acesso do Patrocinense da Segunda Divisão para o Módulo 2 em 2016 e pelo título do clube no próprio Módulo 2 em 2017. Neste ano, passou por Ipatinga e Uberaba.

- A experiência vale sim, na teoria, mas na prática, a gente tem certeza que a competição vai ser muito difícil. A gente pretende fazer um bom trabalho, levar o clube ao Módulo 2, respeitando os adversários. Nós contamos, acima de tudo, com a presença do torcedor não só de Pouso Alegre, mas de toda a região, para nos ajudar.

Léo Silvério também tem acessos no currículo (duas vezes no Paulista A3 e uma na Segundona Paulista) e chega após passar por diversos clubes do interior de São Paulo, entre eles Atibaia, Noroeste e Comercial.

- Já começamos [a montagem do elenco], já saímos na frente. Já temos alguns jogadores que estamos contactando. Infelizmente ainda não podemos divulgar os nomes, até por questões contratuais. Mas a gente já tem o planejamento bem iniciado para no dia 17, a gente já poder apresentar uma boa parte do elenco, para já começar os treinamentos.
O gerente falou ainda sobre a possibilidade de aproveitar jovens da base, que atualmente disputam categorias sub-20, sub-17 e sub-15.

- A gente tem acompanhado as categorias de base, que começaram esse ano. Então a gente tem que ter um certo cuidado também para a gente não queimar etapas, colocar alguns meninos às vezes, como a gente diz, na fogueira. Mas com certeza eles vão estar incluídos no grupo, vão estar trabalhando e, se algum merecer a chance, com certeza a gente vai colocá-los para estar atuando na competição.

A Segunda Divisão do Mineiro começa no dia 10 de agosto. O Pouso Alegre FC está no grupo 1, ao lado de Atlético Três Corações, Santarritense e Figueirense.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual desses nomes deveria ser o próximo prefeito de Itajubá/MG

40.4%
18.3%
24.5%
4.4%
12.4%