31/07/2017 às 11h25min - Atualizada em 31/07/2017 às 11h25min

GEMO IRÁ GERAR INICIALMENTE CERCA DE 120 NOVOS POSTOS DE TRABALHO EM ITAJUBÁ

Nos dias 25, 26 e 27 de julho de 2017, a Prefeitura Municipal de Itajubá, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia, Industria e Comércio (SMICT), recebeu a empresa alemã GEMO, fabricante de cabos automotivos, destinados a teto solar (cabo helicoidal e cabo condutor), ajuste de assento (haste flexível para banco e haste flexível) e cabos de controle. 

Empresa líder de mercado, com duas fabricas na Alemanha, duas na Polônia, uma na Inglaterra, uma na China, uma no México, a GEMO conta atualmente com 550 funcionários, com expectativa de 100% de crescimento nos próximos 3 anos. A empresa vai abrir uma nova fábrica para atender a América Latina, e após visita à Itajubá, decide transferir sua base no Brasil para nossa cidade. 

Em visita a Itajubá, os executivos Detlev Moritz (CEO GEMA) e Leandro Servulo Costa (representante da América Latina GEMO) foram recebidos pelo prefeito Rodrigo Riera, pelo secretário municipal de Ciência e Tecnologia, Fernando Bissacot e pela diretora do departamento de Desenvolvimento Industrial e Comercial, Maria Sircia de Sousa, no gabinete do Executivo, no Centro Administrativo Municipal. A reunião contou com a presença do representante do Instituto de Desenvolvimento Integrado de Minas Gerais (INDI), Claudio Luis dos Santos, da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), Paulo Lessa de Moura Neto. 

No primeiro dia de visitas, os executivos foram às fabricas da Balteau, Helibras, SENAI, e EMDEP, e reuniram-se com os representantes do INDI e FIEMG para definir os próximos passos para obtenção de benefícios fiscais junto ao estado de Minas. 

No segundo dia a GEMO visitou a Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI), iniciando o trajeto pela reitoria e passando pelo Laboratório de Caracterização Estrutural (LCE), pelo Laboratório de Sistemas de Automação (LSA) e pelo Laboratório RFID - Honeywell. No período da tarde visitaram as empresas IMBEL, Stabilus e GNS. Para encerrar, assistiram a uma apresentação no SIMMMEI e visitaram a Fânia. 

Os senhores Detlev Moritz e Leandro Servulo Costa manifestaram o agradecimento à cidade de Itajubá informando que o primeiro passo é a migração da empresa de importação e exportação de São José dos Campos para Itajubá. 

Fotos da visita aos laboratórios - Crédito: Unifei 

 

Executivos visitaram empresas e a Unifei

Prefeito Rodrigo Riera recepcionou o senhor Detlev Moritz (CEO GEMA)

Reunião foi realizada na Prefeitura de Itajubá

GEMO é líder no mercado de fabricação de cabos automotivos

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual desses nomes deveria ser o próximo prefeito de Itajubá/MG

40.4%
18.3%
24.5%
4.4%
12.4%