27/12/2018 às 11h46min - Atualizada em 27/12/2018 às 11h46min

Equipe Beyond Rocket Design participa da 12ª Mostra Brasileira de Foguetes

Unifei
SITE UNIFEI
Membros da equipe Beyond Rocket Design participantes da 12ª Mostra Brasileira de Foguetes.
O foguete Loki, da categoria 300 metros de apogeu.
Os membros da Beyond durante a competição.

 A equipe Beyond Rocket Design, um dos Projetos Acadêmicos de Competição Tecnológica da Universidade Federal de Itajubá (Unifei), participou, no dia 6 de novembro, da 12ª Mostra Brasileira de Foguetes (Mobfog). O evento aconteceu em Barra do Piraí – RJ.

 Na competição, as equipes têm como objetivo construir e lançar foguetes, a partir de uma base de lançamento, o mais distante possível. Podem participar escolas públicas, privadas, urbanas e rurais. Neste ano, a competição contou com mais de 94.000 pessoas fomentando a participação de alunos, professores e familiares.

 A Beyond foi convidada a participar da Jornada de Foguetes, que acontece em outubro e novembro, e abrange apenas equipes de ensino médio e superior que lançarem seus foguetes a mais de 100 metros de distância.

 Para competição, a Beyond escolheu o foguete Loki, da categoria 300 metros de apogeu. Os lançamentos ocorreram em um tempo determinado de uma hora, e a equipe conseguiu atingir um apogeu de 208 metros e recuperar o foguete com sucesso. Sendo assim, conquistou o 5º lugar na competição.

 Além disso, a equipe teve a oportunidade de assistir a lançamentos de foguetes de garrafa PET, realizado por alunos de ensino fundamental e médio juntamente com seus professores.

 No Facebook e Instagram da equipe, os membros disseram que estão muito satisfeitos e agradecidos por poder participar do evento e que já aguardam a próxima edição da Mobfog.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual desses nomes deveria ser o próximo prefeito de Itajubá/MG

40.1%
18.3%
24.8%
4.3%
12.5%