06/12/2018 às 08h30min - Atualizada em 06/12/2018 às 08h30min

Comissão de Educação da CMI recebe professores do CEP Itajubá

CÂMARA MUNICIPAL SITE

Aconteceu no dia 29 de novembro, no plenário da CMI, a 9ª Reunião da 'Comissão Permanente de Educação, Cultura, Turismo, Desporto e Lazer' que recebeu os professores do Centro de Educação Profissional de Itajuba - CEP, para registro das denúncias relacionadas a desclassificação arbitrária de alguns profissionais na instituição.

Na ocasião, estiveram presentes os seguintes convidados: Erick Saymon de Mendonça Galdino, Sanderson Aparecido da Cruz e Wesley Gabriel de Mendonça. Segundo eles, vários professores do CEP Itajubá foram desclassificados e retirados de suas funções de maneira arbitrária, descumprindo a legislação. Em razão desse procedimento tomado pela Superintendência Regional de Ensino, as aulas foram comprometidas e suspensas.

A discussão foi norteada pela Resolução nº 3.664/2018 que estabelece critérios e define procedimentos para a inscrição e classificação de candidatos à designação para o exercício de função pública de Professor de Educação Básica nas escolas da Rede Estadual de Ensino que ofertam educação profissional técnica de nível médio.

Na sequência, os vereadores Fabrício Machado, Carlos Molina e Tenente Melo aprovaram um convite que será encaminhado para a Superintendente Regional de Ensino Srª Silvia Renata Teixeira Rodrigues para uma futura reunião sobre o tema.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual desses nomes deveria ser o próximo prefeito de Itajubá/MG

53.8%
21.1%
13.1%
4.1%
8.0%