02/12/2018 às 07h12min - Atualizada em 02/12/2018 às 07h12min

Atualizado: Chuva já causa acidentes e estragos nas estradas mineiras neste sábado

HOJE EM DIA


Na manhã deste sábado (1°), já foram registrados pelo menos três acidentes na BR-381, e um afundamento de asfalto na MG-458, no Sul de Minas, em função das chuvas e das pistas molhadas. As ocorrências interditam completamente ou parcialmente as vias.

Segundo a Polícia Militar da cidade de Natércia, a chuva que ocorre na região desde esta sexta (30) provocou um afundamento do asfalto. Com isso, o trecho da MG-458 entre as cidades de Natércia e Heliodora, perto do posto de pedágio de Carmo da Cachoeira, na BR-381, está completamente interditado.

O buraco que se formou no meio da estrada impede o trânsito de veículos no local em qualquer um dos sentidos. Para quem segue pela via em direção a Pouso Alegre, é possível fazer um desvio entrando para a cidade de Conceição das Pedras e saindo em Pedralva. Já para quem segue no sentido contrário, o desvio seria por uma estrada de terra, o que a PM não recomenda por causa da chuva, que dificulta a passagem.

Cratera

Com a chuva, cratera se formou no meio da MG-458

Acidentes

Na BR-381, um acidente registrado em São Gonçalo do Rio Abaixo, próximo a Itabira, na região Central de Minas, deixou cinco pessoas feridas. Dois carros de passeio bateram de frente na altura do KM 376, perto do estabelecimento Montanha Lanches, e dois ocupantes de um dos veículos chegaram a ficar presos às ferragens e foram socorridos. Por causa do acidente, o trânsito flui em apenas uma faixa para cada sentido. 

Na mesma rodovia, em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, uma batida entre dois carros de passeio na BR-381, altura do KM 443, deixou uma pessoa levemente ferida. Ela foi socorrida pelo Samu.

Ainda na BR-381, o motorista de uma carreta perdeu o controle da direção na altura do KM 737 e o veículo ficou atravessado em L na pista, causando a interdição parcial da via, segundo informações da Autopista Fernão Dias, que administra o trecho. Ninguém ficou ferido. A pista já foi liberada e somente o acostamento no sentido São Paulo ficou interditado, o suficiente para causar lentidão no tráfego entre os KM 734 e KM 738 durante a manhã. 

Chove em todos os pontos da BR-381 neste sábado, portanto, toda a sua extensão tem pista molhada. Motoristas devem redobrar a atenção, manter distância do veículos da frente e reduzir a velocidade, para evitar mais acidentes.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual desses nomes deveria ser o próximo prefeito de Itajubá/MG

54.7%
21.2%
12.6%
4.0%
7.5%