02/12/2018 às 07h00min - Atualizada em 02/12/2018 às 07h00min

Lixeiras são alvo de vandalismo e furto no Centro de Pouso Alegre, MG

G1 SUL DE MINAS

A Prefeitura de Pouso Alegre (MG) tem recebido reclamações de lixeiras que sofreram vandalismo ou foram furtadas na área central da cidade. Em menos de uma semana, seis lixeiras de metal foram levadas na Avenida Tuany Toledo, conhecida como via gastronômica.

Segundo o gerente de limpeza urbana, Benedito Rogério Pereira, a colocação das lixeiras faz parte de um projeto de revitalização da via.

“Começamos, primeiramente, com lixeiras de plástico, Um tambor que era instalado com 4 pés e, desde essa época, começamos a ter registros de vandalismo, que a gente vinha substituindo. E agora que colocamos as de metal, já recebemos as mesmas denúncias. É pura falta de cidadania do pessoal da cidade”, diz.
O vendedor Ronaldo Morais lamenta os atos de vandalismo, e acredita que o furto das lixeiras prejudica toda população. “O que tiver de metal nas ruas ele retiram, até tampa de bueiro. Tem que se conscientizar porque é problemático. Você tira uma tampa de bueiro, uma lixeira e faz falta para a cidade”, afirma.

Para Pereira, é dever da população ajudar, seja denunciado os casos ou colaborando com a limpeza das vias. De acordo com ele, muitos moradores descartam lixos indevidamente.

“Essa área de revitalização não é só instalação de lixeira. Está sendo feito toda uma jardinagem e temos notado que moradores fazem limpeza em seus quintais e os resíduos dessa limpeza jogam na área pública”, conclui.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual desses nomes deveria ser o próximo prefeito de Itajubá/MG

46.1%
22.3%
18.2%
3.8%
9.6%