29/11/2018 às 18h48min - Atualizada em 29/11/2018 às 18h48min

Câmara de vereadores questiona aumento da passagem de ônibus em Varginha

G1 SUL DE MINAS

A Câmara de Vereadores de Varginha (MG) questionou na sessão da noite desta quarta-feira (29) a decisão da prefeitura de reajustar a tarifa de ônibus urbano de R$ 3,70 para R$ 4. Os vereadores aprovaram um requerimento pedindo informações sobre o caso.

O requerimento foi feito pelo vereador Celso Ávila. Ele solicitou ao Departamento Municipal de Transporte e Trânsito a apresentação da planilha de custo operacional da Autotrans, empresa de transporte coletivo que opera na cidade.

O requerimento também solicita a ata da reunião e todas as justificativas que levaram a prefeitura a aprovar o aumento. O valor do reajuste chega a 8,11%.

Segundo a decisão da prefeitura, a nova tarifa passa a valer a partir de sábado (1º). Segundo a assessoria da câmara, o requerimento foi aberto por conta da insatisfação dos usuários das linhas urbanas.

A partir do pedido, será feita uma avaliação do reajuste. Por meio de nota, a assessoria da prefeitura informou que o reajuste da tarifa foi “precedido de estudos em conformidade com o contrato de concessão”, além de ter base em planilhas. E que também foram avaliados valores em cidades do mesmo porte.

A prefeitura também argumenta que o último aumento foi há mais de um ano. Até o momento, o aumento está mantido para a partir do dia 1º de dezembro.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual desses nomes deveria ser o próximo prefeito de Itajubá/MG

53.8%
21.1%
13.1%
4.1%
8.0%