25/07/2017 às 12h43min - Atualizada em 25/07/2017 às 12h43min

Itajubá receberá laboratório de alta tensão e potência

O Senai-MG está construindo Centro Empresarial de Desenvolvimento e Inovação da Indústria Elétrica e Eletrônica (Cediiee). O empreendimento está sendo  construído pelo Sindicato da Indústria de Aparelhos Elétricos, Eletrônicos e Similares do Estado de Minas Gerais (Sinaees) e pela Kema, multinacional do setor, em Itajubá. O espaço, que será um laboratório de testes de alta tensão e potência, e tem previsão de ficar pronto  até o final de  2016.
 
A previsão de investimentos para a construção do Cediiee é de R$ 128,5 milhões. “O projeto visa atender a crescente demanda por ensaios e testes, que não é suprida totalmente pelos atuais laboratórios brasileiros”, destacou o presidente da Fiemg, Olavo Machado Jr. Para ele, a sofisticação do sistema elétrico brasileiro torna indispensável a constante busca por inovação e desenvolvimento de novos equipamentos. Empresário do setor, ele também ressaltou a localização estratégica do laboratório, no Sul de Minas. “Fica entre os dois maiores centros fabricantes de equipamentos do Brasil, Minas Gerais e São Paulo, e em uma cidade produtora de conhecimento para o setor, com a presença de uma Universidade Federal”, contou.
 
O laboratório estará em um local onde a indústria agrega valor ao que produz,.A Cidade e  o estado ganharam em tecnologia e em inovação.
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual desses nomes deveria ser o próximo prefeito de Itajubá/MG

40.2%
18.3%
24.6%
4.3%
12.6%