09/11/2018 às 15h11min - Atualizada em 09/11/2018 às 15h11min

Secretaria Municipal de Saúde apresenta relatório do 1º quadrimestre de 2018 em Audiência Pública

CÂMARA MUNICIPAL SITE

A Comissão Permanente de Saúde, Assistência e Promoção Social realizou no dia 07 de novembro, no plenário da CMI, a Audiência Pública para apresentação do Relatório Municipal de Gestão em Saúde referente ao primeiro quadrimestre do ano de 2018.

Os resultados do quadrimestre foram apresentados pelo Secretário Municipal de Saúde Sr. Nilo César do Vale Baracho e equipe, em obediência ao Art.36º da Lei Complementar nº 141/2012 que determina a elaboração e demonstração de relatório detalhado referente ao quadrimestre anterior em audiência pública na Câmara Municipal.

O objetivo da audiência foi prestar contas dos recursos financeiros auferidos e aplicados nas ações e serviços de saúde ofertados aos cidadãos. Para tal estiveram presentes os seguintes convidados da Secretaria Municipal de Saúde: Paula Renata Ramos, Luciene Alessandra da Silva e Jesué Nasaré Rodrigues.

O relatório detalhado do quadrimestre é estabelecido como instrumento fundamental para acompanhamento, controle e avaliação das ações e serviços de saúde desenvolvidos no sistema de saúde. Durante a explanação a equipe apresentou diversos indicadores de saúde, que demonstram os dados, as metas pactuadas e os resultados dos serviços prestados. Dentre eles citamos os indicadores de atenção primária à saúde, vigilância em Saúde, educação permanente e apresentação das receitas e despesas no período citado.

A apresentação foi acompanha pelos membros da comissão Ver. Dr. kener Maia, Ver. Ricardo Zambrana e Ver. Jorjão da Saúde que que puderam argumentar ao secretário contribuindo com a discussão e sinalizando questionamentos pertinentes aos indicadores apresentados e visando a transparência do serviço público municipal. Também estiveram presentes os vereadores Marcelo Krauss, Zé Maria Bão, Tenente Melo, Santi, Renato Moraes e Vladimir Bananeiro.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual desses nomes deveria ser o próximo prefeito de Itajubá/MG

54.7%
21.2%
12.6%
4.0%
7.5%