17/10/2018 às 12h49min - Atualizada em 17/10/2018 às 12h49min

Inatel leva startups incubadas e empresas graduadas para o Futurecom 2018

Inatel
Inatel

inatel futurecom incubadoraA inovação aberta tem ganhado cada vez mais adeptos, com a crescente união entre grandes empresas e startups, e eventos como o Futurecom, que ocorre em São Paulo entre 15 e 18 de outubro, são excelentes oportunidades para aproximar possíveis parceiros de inovação tecnológica. Pensando nisso, pelo segundo ano consecutivo, o Núcleo de Empreendedorismo e Inovação do Inatel estará no maior evento de Tecnologia da Informação e Comunicação da América Latina com um estande exclusivo para startups e empresas, que estão ou já passaram pelo processo de incubação da instituição mineira.

Serão 9 startups/empresas participantes, sendo duas pré-aceleradas, em estágio de desenvolvimento do protótipo e modelagem do negócio, três startups incubadas, em fase de estruturação empresarial e entrada no mercado, e quatro empresas graduadas, já posicionadas no setor e em busca de crescimento e escala. “Acreditamos que o papel da Incubadora é fomentar a inovação, desde ideias embrionárias ou prontas para ganhar o mercado e por isso trabalhamos para proporcionar esse contato comercial dentro de um evento do porte do Futurecom”, afirma o coordenador do Núcleo de Empreendedorismo do Inatel, Rogério Abranches da Silva.

Entre as empresas que estarão no Espaço Inovação, estande 09, está a Laager, que entrou para a Incubadora neste semestre e oferece soluções para o desenvolvimento de cidades inteligentes. “Mostraremos o estágio tecnológico que estamos e nossas soluções para a gestão de recursos naturais e desenvolvimento econômico e sustentável. O apoio da Incubadora tem sido muito importante tanto na estruturação e gestão do negócio quanto no acesso ao mercado. Essa iniciativa de participação na Futurecom é um exemplo desse suporte”, afirma o gerente administrativo da empresa, Antônio Claudio de Oliveira.

A já graduada Ativa Soluções estará pela segunda vez no espaço dedicado ao Núcleo de Empreendedorismo do Inatel dentro do Futurecom. Entre os produtos apresentados pela empresa estará a solução recém-premiada pelo Anuário Tele-Síntese 2018, desenvolvida a partir de uma pesquisa de dissertação de Mestrado da ex-aluna do Inatel e engenheira da Ativa, Isabela Carvalho.

Confira as startups e empresas que estarão no Espaço Inovação do evento pelo Inatel, no estande 09:

ATIVA SOLUÇÕES TECNOLÓGICAS - desenvolve soluções em gerenciamento de sistemas, comunicação de dados, telemetria GPRS e via ethernet.

AUT - startup que atua na área de educação e saúde, pré-acelerada e integrante do Crowd Vale da Eletrônica, uma parceria Inatel, Ericsson e Telefónica Open Future.

BEHIVE TECNOLOGIA - desenvolve soluções de Telecomunicações, com destaque para Levantamento de Base Digital).

DAGORA – empresa de social learning.

DAS COISAS – oferece soluções sob medida para a Internet das Coisas e conectividade.

DATALIVE/FRACTUM - empresa que desenvolve, produz e comercializa dispositivos passivos em radiofrequência (RF) e micro-ondas.

FIT NETWORKS - oferece soluções técnicas para provedores de acesso à internet.

LAAGER INOVAÇÃO - Desenvolve soluções tecnológicas que contribuam para a gestão responsável dos recursos naturais.

SOIL – startup pré-acelerada do Crowd Vale da Eletrônica como foco no agronegócio.

Incubadora de Empresas do Inatel

A Incubadora de Empresas do Inatel é a que mais graduou empresas no Estado de Minas Gerais – 63 graduadas e 7 incubadas, 10 na pré-incubação e pré-aceleração, que juntas geram cerca de 750 empregos diretos e uma receita aproximada a R$ 260 milhões por ano. Em 2014, venceu o prêmio como a melhor do país para desenvolvimento local e setorial pela Anprotec – Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores. Outras informações www.inatel.br/incubadora.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual desses nomes deveria ser o próximo prefeito de Itajubá/MG

40.2%
18.3%
24.6%
4.3%
12.6%