25/11/2017 às 09h17min - Atualizada em 25/11/2017 às 09h17min

ITAJUBÁ É PRIMEIRO LUGAR EM RANKING

DIÁRIO DO COMÉRCIO
Um levantamento parcial sobre o ambiente de startups no Brasil, realizado pela Associação Brasileira de Startups (ABStartups), revela que Itajubá ocupa o primeiro lugar no Ranking das 20 cidades com maior eficiência em geração de startups no País. A informação foi divulgada por Felipes Matos, diretor executivo do grupo Dínamo, que luta por melhorias em polliticas públicas pra startups. ele foi mediador de um dos debates realizados pela ABStartus na conferênicia nunal de Startups e empreendedorismo (case,) no último mês, quando teve acesso aos dados que ainda não foram divulgados oficialmente.

Embora não tenha publicado os números completos sobre o levantamento, a ABStartups confirmou, por meio de sua assessoria de imprensa, que as informações divulgados são verdadeiras. Entretanto, a associação destacou que os números são referentes aos meses de julho a setembro e  portanto, são resultados parciais de um levantamento que só será concluído e divulgado ano que vem . Sendo assim, os números podem ser alterados. As informações foram divulgads na coluna de Felipe Mattos no jornal Estadão, de São Paulo.

Com cerca de 100 mil habitantes e forte vocação na pesquisa científica, Itajubá liderou o ranking "top 20 cidades em eficiência na geração de startups no Brasil". A cidade superou e muito outros municípios mineiros. Nesse ranking Uberaba, no Triângulo mineiro, aparece em sexto lugar e Juiz de fora, na Zona da mata em 13º lugar. A capital mineira, assim como outras capitais importantes serquer foram listadas

Já no ranking top 20 cidades em densidade de startups no Brasil (número de startups por habitantes) Itajubá aparece em 7º lugar, a frente de Belo Horizonte, que ficou em 10º lugar. Florianópolis é a cidade que lidera esse ranking.

O secretário de ciência e Tecnologia indústria e comercio de Itajubá, Fernando Bissacot, comemora o Resultado e destaca que ele é fruto de um ecossistema forte composto por diferente instituições e atores. Para o secretário, essa vocação  para o empreendedorismo e a inovação está na história da cidade. Itajuba tem quse 200 anos e uma universidade federal que nasceu inovadora além de uma administração municipal forte.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual desses nomes deveria ser o próximo prefeito de Itajubá/MG

40.1%
18.3%
24.8%
4.3%
12.5%