05/11/2017 às 11h16min - Atualizada em 05/11/2017 às 11h16min

Inatel: Carlos Wizard participa do Seminário Anual de Empreendedorismo e Inovação

site Inatel

Entre os dias 07 e 10 de novembro, acontece o Seminário Anual de Empreendedorismo e Inovação - 13ª Semana do Empreendedor. O evento marca as ações do Instituto em comemoração à Semana Global de Empreendedorismo e pretende envolver estudantes, empresários e comunidade em diversas atividades seguindo o mote “Imagine uma nova história, aquela que te inspire, e você como protagonista”.

As atividades começam na terça-feira, 7, pela manhã com o workshop “Por que startups quebram? O que fazer para um negócio vingar?” que será ministrada pelos especialistas Alberto Lanari Ozolins e Marcelo Prado Sant’Anna. O workshop é aberto ao público e a inscrição pode ser feita através do link (clique e faça a inscrição) .  Ainda no dia 7, às 19h30 no Teatro Inatel, o empresário, investidor e autor de livros conhecidos que despontam entre os mais vendidos do Brasil, Carlos Wizard fará a palestra magna de abertura com o tema “Empreendedorismo e liderança”. Para participar da palestra, que é gratuita, é necessário fazer a inscrição no link (faça sua inscrição)

Inatel Fab Lab Atividade maker fetin 1Na quarta-feira, o campus recebe as dinâmicas e competições da Olimpíada do Empreendedor, realizada pela Empresa Júnior do Inatel e que promete agitar o campus. Às 10h no FabLab,  acontece o minicurso “A mágica do faça você mesmo”, que atraiu grande público durante a Feira Tecnológica do Inatel- Fetin 2017. O especialista Raphael Cardoso conduzirá as atividades que também acontecem na quinta e sexta-feira.  As inscrições nas atividades podem ser feitas aqui. As vagas são limitadas.

A programação de quarta-feira se encerra com a palestra "Precisa-se de empreendedores capazes de inovar" dos executivos da Ericsson Marcelo Goldstein e Kleber Lima. A apresentação acontecerá no Auditório Aureliano Chaves, às 14h e é aberta ao público.

Já no dia 09, quinta-feira, entre as atividades previstas estão o Observatório de Empreendedores, palestras, minicurso e o Demo Day Inatel, evento onde as startups pré-aceleradas, pré-incubadas e empresas incubadas do Programa de Incubação do Inatel, têm a oportunidade de apresentar suas soluções para investidores de diferentes modalidades de investimento, como investidor-anjo, capital semente e venture capital, com o objetivo de conseguirem investimento para os seus negócios crescerem.

A programação da semana se encerra com a Cerimônia de Graduação de Empresas 2017 da Incubadora do Inatel. Na ocasião serão graduadas as empresas V2Tech, Lumenx e BeHive.

A Semana do Empreendedor é realizada pelo Núcleo de Empreendedorismo do Inatel, com o apoio do SEBRAE, da Empresa Júnior do Inatel – CP2eJr e da empresa 4Inteligence. A programação completa está no site www.inatel.br/semanadoempreendedor

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual desses nomes deveria ser o próximo prefeito de Itajubá/MG

40.1%
18.3%
24.8%
4.3%
12.6%