16/10/2017 às 20h03min - Atualizada em 16/10/2017 às 20h03min

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia começa no dia 23 de outubro, próxima segunda-feira

SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO
O Teatro Municipal Christiane Riera receberá, de 23 a 29 de outubro, das 8h às 12h, das 14h às 18h, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), evento que ocorre em todo o Brasil sob a coordenação do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). 

O objetivo da SNCT, cujo tema deste ano será - A matemática está em tudo - é aproximar a Ciência e Tecnologia da população ao promover eventos que congregam centenas de instituições a fim de realizarem atividades de divulgação científica em todo o país. A ideia é criar uma linguagem acessível à população, por meios inovadores que estimulem a curiosidade e motivem a população a discutir as implicações sociais da Ciência, além de aprofundarem seus conhecimentos sobre o tema. 

Em Itajubá, a SNCT é realizada pelo Laboratório Nacional de Astrofísica (LNA/MCTI) em parceria com a Prefeitura Municipal de Itajubá (PMI), por meio da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Indústria e Comércio (SMICT), a Universidade Federal de Itajuba (Unifei), a Faculdade de Medicina de Itajubá, (FMIt), a Escola de Enfermagem Wenceslau Braz (EEWB), a Faculdade de Ciências Aplicadas do Sul de Minas (Facesm), o Centro Universitário de Itajubá - Fepi, bem como o Sesi/Senai e Sebrae. 

As atividades envolvem a exposição de vários experimentos científicos e tecnológicos dos parceiros e atividades relacionadas à ciência, além de palestras, visita ao planetário e apresentação de teatro na abertura do evento. 

Há atividades que serão realizadas nas dependências dos parceiros, em horários diferentes. Para conhecer a programação completa, acesse: http://lnapadrao.lna.br/eventos/snct2017/programacao-snct. 

A entrada é franca, mas as visitas ao planetário e a presença na apresentação teatral que abre o evento necessitam de agendamento prévio. 

Programação 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual desses nomes deveria ser o próximo prefeito de Itajubá/MG

40.4%
18.3%
24.5%
4.4%
12.4%